19
Set
2019

1- Tenha um rastreador instalado em seu veículo.

Primeiramente, não reaja e entregue tudo ao sequestrador. Com o rastreador veicular você não precisa se preocupar se seu carro sair do campo de visão. A empresa contratada e as autoridades terão acesso a tudo que está acontecendo, inclusive conseguir registrar em tempo real o local do cativeiro.


2- Equipe seu carro.

Somente um alarme não é o suficiente para assustar os sequestradores. Para previamente evitar e não se tornar alvo da ação, é importante tomar algumas medidas para maior proteção. Insulfilm nos vidros, travas de segurança e não utilizar nenhum adesivo com informações pessoais (empresa, faculdade, quantidade de pessoas na família) tornam seu carro menos atrativo.


3- Atenção ao dirigir.

O sequestro-relâmpago é um crime de oportunidade. O bandido percebe que pode agir naquele momento e não pensa duas vezes. Distrações como música, celular, cigarro podem te tornar um alvo fácil. Os vidros e as portas abertas facilitam a vida dos criminosos, e trancá-los pode minimizar as chances de uma eventual abordagem.


4- Atenção ao estacionar.

Os períodos mais perigosos do dia são entre 5:00h e 7:00h da manhã, 17:00h e 20:00h da tarde e 22:30h a 00:00h, agravando em ruas pouco movimentadas e com pouca iluminação. Tome cuidado ao estacionar na porta de casa ao chegar, olhe ao redor e se atente a qualquer sinal de desacordo. Ao sair, prefira sempre estacionamentos privados ou locais com muita movimentação e bem iluminados.

5– Atenção após estacionar

Mesmo após encontrar uma vaga os cuidados continuam. Não deixe objetos de valor, mochilas ou bolsas visíveis na janela, painel ou bancos. Por mais que possa ser uma “paradinha rápida”, pode ser tempo o suficiente para você virar um alvo.

6- Vá em agências bancárias de dia

Prefira sacar dinheiro em locais movimentados e no período do dia. Hipermercados com estacionamentos próprios é uma boa chamada nesse momento. A possibilidade de alguém estar te vigiando e te seguir caem drasticamente quando o local da abordagem é protegido. Não ostente e tente ser o mais discreto possível.

7– Evite rotina

Fazer sempre o mesmo caminho, parar sempre no mesmo local e no mesmo horário pode ser um tiro no pé. Criar uma rotina facilmente identificada pode facilitar a vida dos ladrões. Tente sempre que possível alternar sua rota ou local de parada um dia ou outro.


Quer saber mais sobre segurança? Conheça as principais vantagens de ter um rastreador:

- Alarme de pânico: Você pode utilizar o botão para pedir ajuda imediatamente caso haja uma emergência. A central funciona 24 horas todos os dias da semana para dar apoio a localização do veículo e sua segurança.

- Cerca eletrônica: Ao delimitar áreas você ou pessoas que escolher podem ser alertadas quando o veículo sair ou entrar nelas. Isso pode ser indício de uma movimentação suspeita.

- Atrasos: Alguém atrasou e você perdeu a comunicação? Consulte pelo navegador Web ou dispositivo mobile a localização do bem monitorado.

- Limite de velocidade: Ao ultrapassar uma certa velocidade você ou pessoas que você escolher podem receber alertas em tempo real. O aumento repentino da velocidade pode denunciar um comportamento suspeito.


Você quer oferecer mais segurança para você e sua família e contar com uma equipe de apoio na recuperação de veículos 24 horas todos os dias da semana? Conte com a Block Box! Entre em contato conosco da Block Box Monitoramento através do e-mail contato@blockbox.com.br ou pelo telefone (11) 4063-2222