15
Mai
2018

O rastreamento está no monitoramento, mas o monitoramento não se limita a rastrear. Atualmente é fácil confundir as duas expressões, e mais fácil ainda utilizar o termo mais simplista para definir um serviço mais completo. Por isso, o blog da Block Box traz hoje a diferença entre rastreamento e monitoramento.


Partes de um processo mais complexo

Os rastreadores, conhecidos no mercado e pelo público geral, são parte essencial do processo de monitoramento. O rastreador é o aparelho instalado no objeto a ser acompanhado, e sua qualidade é indispensável para a realização de um bom trabalho por parte da empresa contratada. O rastreador procura captar e enviar dados ao servidor de destino, coletando o maior número de informações a fim de prevenir ou remediar ocorrências. A Block Box utiliza rastreadores homologados pela Anatel, garantindo a segurança e bons serviços aos clientes. Os rastreadores podem localizar desvios de rotas de transportadoras, identificando roubo de cargas, por exemplo, com precisão e velocidade.

Diferentemente do que se espera, o ato de rastrear não é apenas realizado no âmbito da segurança. A logística e a criação de rotas são partes recorrentes do processo de rastreamento. Através delas, também é possível a coleta de dados para relatórios posteriores. Afinal, é isso que o rastreamento realiza: o registro e análise das informações para consultas futuras.


Então, o que é monitorar?

Monitoramento é um conceito. Quando observamos, controlamos e planejamos, estamos monitorando. Em uma empresa dessa área, esse conceito é um dos princípios básicos, onde se trabalha para garantir a segurança e possibilitar a gestão do bem monitorado. O monitoramento contribui com fatores desde a economia de combustível até o controle de boas condutas de dirigibilidade dos funcionários de uma empresa. Monitorar é prever situações, baseado em relatórios e registros, sempre possibilitados pelos aparelhos rastreadores.

Nos planos BB Auto Flex, BB Truck Flex e BB Life Flex, o próprio cliente tem o controle. A Block Box preza que seus clientes sempre tenham a independência e posse dos dados de seus veículos. Isso só é possível graças à nossa plataforma online e ao aplicativo que, além de intuitivos, são ferramentas de gestão empresarial e familiar.


A Block Box e o processo de monitoramento e proteção

A Block Box, desde sua criação, tem tido foco em oferecer os melhores produtos, pelo preço mais justo, a fim de promover a melhor experiência de monitoramento ao usuário. Em suas linhas, a empresa oferece a autonomia de maneira simples e objetiva, a fim de facilitar o dia a dia do condutor. Não perca tempo e consulte agora mesmo como adquirir o monitoramento Block Box, e conheça um pouco mais de nossos produtos e serviços clicando aqui.