27
Set
2017

O site do DETRAN de cada estado possui uma ferramenta útil a todos os condutores: a consulta de pontos on-line. Realizando o cadastro no site, o motorista economiza tempo e o trabalho que teria visitando um posto autorizado do DETRAN.


Cadastro

O processo difere no site de cada Estado, porém os passos são os mesmos. Ao adentrar o sistema, o condutor deverá criar um login, para poder usufruir das facilidades de consulta. Após realizado o cadastro, é necessário selecionar a opção "Acesse os Serviços Online" e depois selecionar a opção de consulta aos pontos da CNH. A seguir, deve-se selecionar o modelo de sua carteira (antiga ou nova), e responder alguns campos referentes aos dados de identificação. Como resultado, será mostrado na tela o histórico de pontuações e infrações do usuário. Caso a CNH esteja intacta, a mensagem "Motorista sem pontuação" aparecerá.


Processo presencial

Caso o condutor opte por fazer a consulta pessoalmente, ele poderá visitar um dos postos autorizados do DETRAN de seu estado, também sendo possível realizar uma consulta sobre o mais próximo no próprio site da plataforma. Para a conferência, é importante que o condutor tenha em mãos a carteira de habilitação e uma cópia simples do documento.